7 sites de armazenamento de documentos em nuvem e backup gratuito

Atualmente, quando o objetivo de todas as empresas é diminuir ao máximo o volume dos custos, esta medida acaba impactando inclusive na utilização de mídias físicas, como discos rígidos e outros meios que precisam ser arquivados em uma estante ou algo parecido. Em uma empresa, espaço físico também é sinônimo de despesas. Desta forma, uma das soluções apontadas é o armazenamento em nuvem, e em nosso artigo de hoje falaremos sobre opções para backup gratuito dos dados sem ocupar espaço físico na empresa e você conseguir uma economia grandiosa com isso. Acompanhe!

Dropbox

Sem dúvidas, o Dropbox é um dos melhores serviços de armazenamento em nuvem do mundo, pois é muito simples de usar e está disponível em quase todas as plataformas. O sistema oferece 2 GB de armazenamento na nuvem gratuitos para todos os usuários, e abre a possibilidade de que este espaço gratuito seja de até 16 GB através de promoções para que os usuários o recomende aos amigos.

Google Drive

O serviço de armazenamento em nuvem deste enorme motor de buscas lhe fornece um total de 15 GB de armazenamento gratuito que é compartilhado entre os seus vários serviços como Gmail, Google Plus etc. O Google Drive permite armazenar, compartilhar e editar seus arquivos, tarefa essa que também pode ser feita de maneira compartilhada, no caso da necessidade de solicitar a um terceiro que edite um texto, por exemplo.

Box

Enquanto o Dropbox é popular entre as pessoas comuns, o Box é popular entre usuários corporativos e empresariais. O motivo disso é o Box não permitir o upload de arquivos maiores que 250 MB, o que inviabiliza ao usuário doméstico a utilização para guardar filmes ou softwares.

Mega

O Mega, antigo megaupload.com, já foi um famoso site de hospedagem e compartilhamento de arquivos, e após ter sido encerrado, foi lançado como um serviço de armazenamento em nuvem. Essa ferramenta oferece 50 GB de armazenamento gratuito na nuvem para seus clientes.

Copy

Desenvolvido pela Barracuda Networks, o Copy trata-se de um serviço que fornece 15 GB de armazenamento na nuvem de forma gratuita para todos os usuários. O mais espetacular deste site é o oferecimento de 5 GB de espaço livre a cada vez que um amigo é convidado a utilizar o serviço, de forma ilimitada.

OneDrive

A Microsoft recentemente alterou o nome de seu serviço de armazenamento em nuvem SkyDrive na tentativa de expandir seu número de usuários e conseguir uma posição melhor no mercado. NoOneDrive, são 15 GB de espaço oferecidos, podendo aumentar até 22, também no caso da indicação para amigos. Mais 3 GB são adicionados caso você habilite o backup de fotos.

Tencent Weiyun

Tencent é uma enorme companhia chinesa de internet que está oferecendo absurdos 10 TB de armazenamento em nuvem gratuitamente para todos os novos usuários! Sim, você leu direito. São 10.240 GB de armazenamento em nuvem de graça! vale lembrar que é um site chinês então você precisará utilizar a funcionalidade de tradução do seu navegador, utilizamos a do Google Chrome e o resultado foi satisfatório tendo em vista ser um serviço gratuito, o único ponto negativo é que a tela de login não da para traduzir, o que gera uma dificuldade inicial, para facilitar siga os passos abaixo:

Se cadastre aqui (Pagina em inglês), acesse seu e-mail e confirme o cadastro através do link que será enviado

Acesse o site da Weiyun e insira seu e-mail e a senha cadastrada, ao acessar o site traduza a pagina utilizando o tradutor do navegador, no Google Chrome ele fica á direita do navegador. Pronto! agora é só desfrutar dos 10TB de espaço de armazenamento.

Lembre-se que utilizar estes sites como solução para armazenamento é uma medida apenas paliativa no caso das empresas, devendo ser utilizada em conjunto com as orientações que damos no artigo que está neste post.

Possui mais alguma sugestão de soluções em backup que gostaria de compartilhar conosco? Aproveite os comentários! E para se manter atualizado, curta nossa página no facebook.

Author André Bernardo de Oliveira

Diretor Comercial | Professor de Negócios - Best Seller | Executivo Especialista em Gestão de TI

More posts by André Bernardo de Oliveira

Leave a Reply